1Mês de blog + Gel de Linhaça

Olá Preciosas,


Hoje estamos completando 1 Mês de blog




E para comemorarmos em grande estilo, trouxe um presentinho para vocês, {Post extra}
Vamos falar sobre algo que muitas preciosas vieram me perguntar, do que me ajudou no início da transição e continua me ajudando muito que é o gel, sim o famoso gel de linhaça, eu cheguei a comentar rapidamente sobre ele, e recebi algumas perguntinhas e cá estou eu para tentar tirar o restante de dúvida que possa ter ficado ainda! :D

Semente de Linhaça Dourada




Que a linhaça tem muito benefícios para a saúde todos nós sabemos, mas agora que ela também nos proporciona benefícios para o cabelo você sabia?

Se não sabia, cá estou eu pra te contar...

Vamos produzir a partir da semente de linhaça um gel, que ele além de tratar dos nossos fios ainda serve para acabar com o frizz de modo natural, Eiiiiiiiii.. ACABAR COM O FRIZZ!!
Quando nós cacheadas usamos, percebemos que nosso cachos ficam bem definidos, reduz o volume pra quem deseja e você pode passar o dia todo e os fios permaneceram no lugar e super macios!


Vamos ao que interessa: Como fazer?



- 1 colher (sopa) de semente de linhaça 
- 1 copo de água filtrada

Misture uma colher de sopa de semente de linhaça com um copo de água filtrada, coloque em fogo alto e deixe por cinco minutos. Quando ferver, coe imediatamente e separe apenas com a parte líquida, que será usada como o gel. Espere esfriar.

Não se assustem, o gel fica com uma aparência bem semelhante ao de babosa, digamos que uma cola esbranquiçada, é isso mesmo.


Aqui eu gravei pra postar no instagram  - Fiz uma edição básica e aproveitei para agradecer!
Ah e agora iniciei lá no youtube :D

1Mês de blog + Gel de Linhaça 



Como usar?
Você pode estar usando a linhaça pura ou usar seu creme de pentear de costume e ir passando o gel de linhaça.
Aplicar o gel com os fios ainda úmidos, logo após retirar o excesso com uma toalha de papel, pode ser também uma camisa para ir apertando os cachos, ou usar a técnica do plopping :)

Mas você pode usar também para dar aquele arrumada no day after, nada te impede! ;)

Como e onde armazenar?
Armazenar em um recipiente de vidro fechado, dentro da geladeira.

Quanto tempo dura?
Em média 1 semana, se guardado na geladeira, mas pode variar, mas será notório, pois o cheiro fica bem característico quando ele estraga.

OBS: Quando for usar, separe a quantidade que for usar em outro pote, para não ficar colocando a mão no pote que você esta armazenando todo gel.
Ah e evite fazer em grande quantidade para que não estrague.

3 Passos para uma hidratação perfeita


Olá preciosas,

Hoje vim compartilhar com vocês sobre uma hidratação espetacular, rápida, fácil e além de tudo a hidratação é caseira!!! :)
Nossos cachos e projetos de cachos agradecem...rs


Vamos precisar de: (Tô me sentindo no programa da Eliana)
  • 1º Iremos fazer um "mingauzinho" de Amido de Milho (Maizena) e Água

Obs: Utilizar 100 ML de água a cada colher de Amido de milho (vai depender do tamanho do seu cabelo).


  • 2º Antes de levar essa misturinha ao fogo, mexa para dissolver o amido, pronto agora vamos leva-lo ao fogo. (Na hora que estava fazendo o post não achei todo desse processo no fogo, achei lá no blog da Gabi (http://viva-the-glam.blogspot.com.br/ )



Fica assim: Uma pasta;




PS: Se você acrescentasse apenas uma colher do seu creme de hidratação preferido, e fosse passar, somente com isso já ficaria ótimo, eu fazia muito dessa forma e essa semana eu descobri que posso acrescentar mel e açúcar e simplesmente AMEI, deu um resultado melhor ainda.


  • 3º Depois de tira-lo do fogo ainda quentinho acrescente 1 colher de açúcar, e uma 1 colher de mel.








(OBS: Mexa bem para a açúcar dissolver, se você não dissolver a açúcar fará uma esfoliação no seu cabelo e dependendo do cabelo e da intensidade você poderá danifica-lo) após misturar bem, pode aplicar enluvando o cabelo ou seja fazendo repetição para o cabelo pode absorver bem a hidratação, deixar em torno de 30min.




Esse foi o resultado, OBS: eu só tirei a hidratação e passei o condicionador, esse foi o resultado do meu cabelo sem finalizar, isso por que ainda estou em transição!rs


No dia que fiz esqueci de tirar a foto então só temos foto do day after, que diga-se de passagem foi um dos melhores!rsss


Beijo Grande preciosas
Façam aí e voltem para me contar como foi :)
DEUS abençoe a TODAS