Decidiu voltar aos cachos?

Olá preciosas,
Hoje o tema é uma pergunta, seguida de uma resposta simples...rs            

Decidiu voltar aos cachos?

 Então VEM CACHEAR!

Então assim que eu decidi voltar ao cacheado, senti muita dificuldade com a parte com as químicas que prometiam alisar, pois mesmo eu ficando horas amassando sempre ficavam alguns (leia-se muitos) fazendo teimosia e dai eu fiquei por um tempo usando muitos arcos para cabelo, quando não fazia algum penteado para tentar disfarçar, a minha antiga franja até hoje me da trabalho; Eu Renata optei pela transição capilar, sempre tive muito dó de cortar meu cabelo!
O BC seria demais pra mim, nada contra conheço pessoas que fizeram e ficaram lindas e dizem assim se era pra sofrer que fosse de uma só vez, se você ainda esta em dúvida eu te aconselho a pensar bem, analisar primeiro o que é melhor pra você...
Não haja por impulso ou por pressão, analise todos os pontos de vista possíveis, pois a pessoa que faz um BC tem que ter um preparo emocional pois é uma mudança muito radical e da noite para o dia.
Vem comigo que vou explicar o que é Transição capilar, BC, Fitagem, como usar o difusor, a técnica do plopping e a texturização. 

 Tá bom, se você esta pensando em voltar para o mundo das cacheadas ou voltou agora, talvez "Transição Capilar e BC" deve ser palavrinhas desconhecidas, então vou explicar basicamente:

Transição Capilar: Depois de tanta química você resolve voltar com os cachinhos, mas assim como eu; não é muito amiga da tesoura () e resolve deixar o cabelo ir crescendo e aos pouquinhos ir se livrando de toda a química.
Big Chop (BC): Que nada mais é do que um grande corte, sim você retida toda a química de uma só vez! (Tem que ter coragem, congratulation preciosas que optaram por esse método pois de verdade não é pra qualquer uma, tem que ser muito ousada e corajosa)


Imagem cedida pelo google

Separei aqui uma foto de cada mês da minha transição para mostrar pra vocês... 


Transição: De Março à Setembro
Desde Março, eu e meu leãozinho (como gosto de chamar) estamos aprendendo a lidar um com o outro!rs
Sismei que eu quero meu cabelo cheio e ponto final, agrade ou desagrade a quem quer que seja, assumir um cabelo que digamos que ainda esta fora do padrão não é fácil, ouvi muita gente falando: elogiando, mas também ouvi críticas, mas eu aprendi que agora tenho que possuir um "filtro" críticas apenas construtivas, pois se não for eu nem dou ouvidos. (Desabafo)
Uma certa vez estava amassando o cabelo (virou mania) e uma pessoa me perguntou eu estava incomodada com meu cabelo por estar cheio, e minha resposta foi: Eu estou é AMANDO meu cabelo assim; quanto mais cheio, mais bonito pra mim! :D

Uma Cacheada, é uma cacheada! (Chamamos muita atenção)
Liso é normal, cacheado é fenomenal.

Existem diversas formas de modelar os cachos vou citar as que costumo usar:

FITAGEM
Abaixo tem o passo a passo (imagem do google) eu gosto de utilizar durante esse processo o gel de linhaça.

FITAGEM+DIFUSOR
Faço todo o procedimento da fitagem e finalizo com o difusor quando quero acelerar o processo de secagem.
DICA: Primeiramente lembre-se do protetor térmico.
Quando for secar, deixe entrar a maior quantidade de cabelo possível no difusor ainda desligado, sem amassar os fios. Posicione o aparelho próximo aos cabelos com a saída de ar virada para fora (para evitar aumentar os frizz). Quanto a temperatura e potência: Eu costumo ligar o secador na temperatura média e com potência baixa e depois jogar um pouco pra potência alta e antes de tirar os cabelos do aparelho, desligo para o vento não bagunçar as mechas. Repita o procedimento com todas as mechas.

PLOPPING
Quase no final de setembro uma preciosa que não me lembro o nome (Eu ainda disse que ia contar depois que fizesse mas esqueci como esta seu nome do instagram, se você estiver lendo me perdoa e MUITO OBRIGADA eu AMEI) quem foi me "apresentou" o plopping, daí você vai dizer: Lá vem é com mais uma palavrinha nova(rs) e pra mim também foi mas a imagem a seguir vai te ajudar assim como me ajudou e MUITO.
Cachos definidos com plopping

Aí que vergonha, mas tenho que mostrar na íntegra né? <TôLinda>
Eu costumo fazer da seguinte forma: Faço uma fitagem também, e já coloco a camisa daí vou me arrumar e momentos antes de sair de casa eu tiro e "tcharãn" fica assim, que felicidade essa técnica é maravilhosa e bem prática! :)

Agora essa última técnica eu achei bem interessante, porém ainda não testei, mas assim que testar mostro pra vocês, tem que ser em um dia tranquilo pois dá um pouquinho de trabalho que é a:

TEXTURIZAÇÃO
Eu lia e continuo lendo muuuuuitas coisas sobre: cachos, definições, métodos, produtos a serem usados e eu encontrei muitas meninas falando sobre "Texturização" que nada mais é você mudar a forma dos cachos natural pra quem já tem e para as que estão em transição e o cabelo não cacheia por nada "assim que muitas dizem",  é uma ótima opção. Vou deixar um vídeo que assisti e achei e você podem acompanhar como faz e o resultado incrível. 



Beijos minhas preciosas e até breve!

4 comentários:

  1. Muito bacana, sou do grupo e passei para visitar!!! Veja conhecer meu blog tb bjs
    http://crespobycrespo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada preciosa Rô, já fui no seu também... assunto bem interessante, vou indicar a amiga cacheadas!!!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Adorei!!!!! As técnicas são ótimas e é bom conferir cada uma , pois sempre bate duvida! Parabéns, Re!
    Beijocas
    http://quelindezamenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minha preciosa Caroline, cada cabelo reage diferente né... então só testando pra saber!!! Muito obrigada por ter retornado :)
      Beijinhos, Deus te abençõe.

      Excluir